Redação,Via Certa

Imagem: Tacio Cavalcanti

A edição 2019 do Carnaval de Natal foi considerada tranquila pela fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Apenas um auto de infração foi emitido pelo órgão. Num comparativo com os últimos cinco anos e folia, o número de ocorrências reduziu bastante nos principais pólos, no que diz respeito ao cumprimento das normas urbanísticas e ambientais.

Segundo o Supervisor Geral de Fiscalização Ambiental, Leonardo Almeida, apenas notificações de ciência foram emitidas aos comerciantes. Elas continham as restrições para que pudessem participar do evento, tais como: proibição de distribuição de bebidas em garrafas de vidro; não fazer uso de mesas e cadeiras em espaços público; não cobrar dos foliões taxas para fazer uso de material usado em espaço público, dentre outros.

Somente um auto de infração foi gerado, o que é considerado razoável para Almeida. “Um camarote, em Ponta Negra, não possuía licença da Semurb para funcionar, no entanto como apresentou alvará do Corpo de Bombeiro no qual atestava a segurança da estrutura não foi realizada a interdição, multa foi aplicada e os responsáveis deverão comparecer à secretaria” explica Almeida.

Para as equipes envolvidas na fiscalização é essencial que o exemplo de organização deste ano seja replicado nos próximos, para que desse modo, as comemorações possam acontecer de forma a não trazer insegurança aos foliões dos festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas