Redação,Via Certa

internet

Um comitê de legisladores da Europa rejeitou uma proposta de incentivo ao uso de tecnologia Wi-Fi para conexão à internet nos veículos. Em vez disso, os carros deverão ser equipados com padrões de tecnologia 5G de internet móvel de banda larga.

Se o Wi-Fi se tornasse padrão, marcas como Volkswagen e Renault poderiam ser privilegiadas pela decisão. Os grupos Daimler, Ford e PSA vem investindo na internet móvel em seus carros. À favor do 5G também está a indústria de telecomunicações europeia. Uma cláusula nos contratos exige que novas tecnologias não conflitem com atuais, o que poderia atrasar a evolução de sistemas importantes.

Finlândia, Espanha e o chefe de digital do comitê da União Europeia, Andrus Ansip, foram contra a cláusula. O parlamento europeu vai votar em 17 de abril para decidir qual padrão será usado. A maioria decidirá o pleito.
5G é a internet preferida

Algumas fabricantes já saíram em defesa do 5G. A BMW afirma que a tecnologia móvel deverá resistir melhor às evoluções antes de precisar passar por mudanças profundas. Além disso, tem mais aplicações, como no sistema multimídia, monitoramento de tráfego e navegação.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas