Redação,Via Certa


A rua é publica, já se ouvia falar essa frase desde pequeno durante discussões com adultos que não gostavam de ver a garotada jogar bola na porta da casa deles. 

Agora quem parece desconhecer o famoso ditado popular são os donos da rua Jundiaí no centro da cidade. Sabe quem quem são eles? Os flanelinhas!

A história que vamos contar agora é tão absurda e revoltante que tenho certeza que vai bombar de comentários de pessoas que já passaram por problemas semelhantes com flanelinhas, aqueles que falam que guardam seu carro na rua mas se chegar um ladrão são os primeiros a correrem ou se fingem de cegos, surdos e mudos.

Uma leitora nossa estaciona todos os dias na Jundiaí próximo à Catedral, o local fica perto do trabalho dela e por isso não vamos identificá-la. Pois bem, ontem ela chegou mais cedo do que os flanelinhas, estacionou o carro e foi trabalhar. Quando a motorista voltou para sair com seu veículo existia cones atras do carro e demarcando outras vagas de estacionamento em via pública. De pronto a nossa leitora foi abordada por um flanelinha pedindo dinheiro, ela tentou dar umas poucas moedas ao senhor que esbravejou; " não quero esmolas".

O pior ainda estava por acontecer ela tentou sair da vaga quando outros dois flanelinhas murcharam um do pneus da motorista e a intimidaram com palavras e atitudes agressivas.



A vítima ainda conseguiu tirar fotos do homens que se acham os donos da rua mas o prejuízo ficou mesmo por conta dela, um verdadeiro absurdo.

O QUE DIZ A STTU?


Procuramos a STTU que cuida e regra o trânsito de nossa cidade e de acordo com assessoria de comunicação do órgão o caso é de polícia mas iria encaminhar o relato da situação para o comando da Polícia Militar e Guarda Municipal no intuito de coibir esse tipo de ação dos flanelinhas.

Já a nossa leitora vai tentar ainda nesta semana entrar com uma ação no ministério público.

5 comentários:

  1. Isso acontece com frequência em reciRe e fortaleza, mais em natal rn., Foi a primeira vez que vejo falar...

    ResponderExcluir
  2. Porque a STTU não toma pelo menos a iniciativa de fiscalizar e coibir a ação desses meliantes que atuam na via pública, ou, são só par aplicar multas!? Além de acionarem de imediato a PM. Vamos compartilhar e denunciar se virem os flanelinhas pressionando motoristas.

    ResponderExcluir
  3. Vítimas da sociedade que lutam contra burqueses motorizados.

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo!!! Tem que conter de alguma forma a atuação desses flanelinhas. Ninguém é obrigado a pagar pelo uso da rua que é público.

    ResponderExcluir
  5. Ter carro te torna burguês, agora?! (Anônimo de 24/042019 00:35)
    O que os flanelinhas fazem se chama extorsão, está previsto no Código Penal, mas a Polícia Militar faz vista grossa!

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas