Redação,Via Certa

Volkswagen Tiguan

É esperada para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, a apresentação da versão esportiva do Volkswagen Tiguan. O modelo tem sido flagrado frequentemente em testes na Europa, inclusive no Autódromo de Nurburgring, no mesmo país.

A versão esportiva deverá ser batizada de Tiguan R. Ela vai se reunir a outros carros que já levam essa assinatura, como o Golf e o T-Roc.

A versão R do T-Roc foi apresentada recentemente. Este SUV tem pegada um pouco mais esportiva que a do T-Cross, que é mundial e está em fase de lançamento – inclusive no Brasil (leia mais abaixo).

Detalhes sobre o Tiguan R

O modelo deverá ter o mesmo motor 2.0 de quatro cilindros da versão R-Line, a topo de linha no Brasil. Nesta configuração, o propulsor turbo gera 220 cv.

Já no Tiguan R, a expectativa, de acordo com rumores da imprensa europeia, é de que a potência seja superior aos 400 cv entregues pelo Golf R Plus. O modelo deverá trazer câmbio DSG, automatizado de duas embreagens.

Além do SUV médio, a expectativa é de que outros dois modelos da Volkswagen recebam versão R. Um deles deverá ser o sedã Arteon.

SUVs no Brasil

A ofensiva de lançamentos de SUVs da Volkswagen no Brasil ganha força com a chegada do T-Cross, que é feito em São José dos Pinhais (PR). Porém, começou no ano passado, com o lançamento da nova geração do Tiguan.

Depois do T-Cross, virão outros cinco modelos, entre SUVs e crossovers. Um deles é o Tarek, que será feito na Argentina e posicionado entre o T-Cross e o Tiguan. O alvo é o Jeep Compass.

Haverá ainda um SUV menor que o T-Cross. Trata-se do T-Track, a ser produzido em Taubaté. Em São Bernardo do Campo (SP), a Volkswagen fará um crossover baseado no Polo.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas