Redação,Via Certa

carros autônomos


O Brasil é bom, ou o melhor, em muitas coisas, mas não na preparação para receber carros autônomos. É o que diz o relatório da consultoria KPMG. A empresa divulgou uma pesquisa na qual o País é o último entre 25 no “Índice de Prontidão para o uso de veículos autônomos 2019”.

Se comparado à pesquisa que foi divulgada em 2018, o resultado do Brasil ainda piorou. O País ocupava a 17ª colocação no ranking do estudo anterior.

“O resultado do Brasil poderia ser melhor com mais programas de incentivo em veículos focados em eficiência, segurança e pesquisa”. É o que pontua Maurício Endo, sócio da área de Governo e Infraestrutura da KPMG para a América Latina.

O relatório afirma que, apesar disso, há alguns projetos de pesquisa e desenvolvimento em universidades. Além disso, com os incentivos adequados do governo, os fabricantes talvez possam colocar produtos com preços competitivos, para que o consumidor fique propenso a adquiri-los.

Metodologia

Para chegar a esse resultado, o índice da KPMG analisa regulações para veículos autônomos, programas-pilotos do governo para receber esse tipo de carro e agências para lidar com o assunto. Outros parâmetros de métrica são quanto os governos estão prontos para mudanças nos países, a efetividade dos processos legais e a eficiência de realizar alterações em leis e regras.

A metodologia leva em conta ainda parcerias da indústria, centro de tecnologia de carros autônomos das marcas, investimentos das montadoras e participação de carros elétricos nas vendas. Por fim, há a avaliação da infraestrutura, como internet e qualidade de estradas, e de questões mercadológicas, como aceitação dos consumidores. No acumulado, o Brasil teve as notas mais baixas ao lado de Índia, Rússia e México.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas