Redação,Via Certa

scarabee

Para celebrar o centenário da marca, a Citroën produziu uma réplica do Scarabee d’Or, ou Escavelho de Ouro. Ele foi o primeiro carro a atravessar o deserto do Saara. O modelo que fez a façanha em 1922, ganhou uma réplica idêntica pelas mãos de 160 estudantes de engenharia e 40 professores.

O projeto que teve início em 2016, trouxe detalhes de volta à vida, como as rodas no eixo dianteiro e o uso de lagartas no traseiro. Com lugar para duas pessoas, tem na traseira também espaço para o equipamento de viagem dentro, ou preso a carroceria.

O Escaravelho de Ouro original, tinha 3,65 metros, 1,4 m de largura e 1,68 m de altura. Pesando 800 kg, era movido por um motor quatro cilindros em linha de 1.452 cm³ que rende “incríveis” 20 cv a 2.100 rpm. A transmissão era de três marchas montada no eixo traseiro. Como método de comparação, o motor 1.2 de três cilindros do C3 rende até 90 cv.

“No ano do centenário da Citroën, reconstruir o Scarabee d’Or tem outro significado”, disse a CEO da marca, Linda Jackson. “Esse seria um projeto que Andre Citroën [fundador da companhia] teria apreciado. Estamos orgulhosos de ter dado apoio e entrado nessa aventura, um projeto educacional que entrega de modo real na réplica, os detalhes do original”, completou.

Quem quiser ver de perto a réplica poderá participar de uma das celebrações do centenário da companhia na França. No meio de junho estará em Paris durante um evento para os 100 anos da marca. Em 18 de julho, ele desfila na Champs-Elysées e nos dias 19 a 21 de julho, fará demonstrações em movimento em um evento na região de La Ferté-Vidame, no norte da França.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas