Redação,Via Certa

concurso

Estão abertas até 19 de julho as inscrições para um concurso de design da Volkswagen voltado para estudantes universitários. Os vencedores da 21ª edição do “Talento Volkswagen Design” vão ganhar um estágio de um ano no departamento de Design da fabricante de automóveis em São Bernardo do Campo (SP).

O tema do concurso deste ano é “Urban Xperience – Como a mobilidade pode deixar a cidade mais inteligente?” e a proposta é que os estudantes desenvolvam projetos e tecnologias para integrar a infraestrutura da cidade. Precisarão pensar no bem-estar das pessoas, no crescimento econômico e no uso sustentável de recursos.

Neste ano, a Volkswagen decidiu divulgar o concurso de maneira diferente. Os designers da marca estão visitando as faculdades em que se formaram, para conversar pessoalmente com os estudantes. Nesta semana, o chefe de Design da Volkswagen para a América Latina, José Carlos Pavone, esteve na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na qual se formou, em 1999.

Áreas de atuação

O concurso oferece quatro vagas de estágio aos estudantes universitários, três na modalidade Shape Design e uma na Color&Trim. Os profissionais de Shape Design desenvolvem novos conceitos estéticos do produto. A ideia é aliar funcionalidade e integrá-los com os anseios do consumidor.

Já a área de Color&Trim tem a função de potencializar a inter-relação entre usuário e automóvel. As principais atividades são o desenvolvimento de cores e acabamentos para externos e internos, a criação de figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos e de texturas para diferentes superfícies.

Processo Seletivo

Podem participar do concurso estudantes universitários, maiores de 18 anos, que estudem em instituições de ensino superior registradas no Ministério da Educação (MEC) e que estarão cursando em 2020 o último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto e/ou Programação Visual, Design de Produto, Design Gráfico, Design de Interiores e Acabamentos, Moda e Arquitetura – em instituições de ensino superior registradas no Ministério da Educação (MEC).

Para participar, é necessário preencher uma ficha cadastral no site do concurso e encaminhar o projeto e o memorial descritivo para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas