Redação,Via Certa

design

A Nissan inaugurou primeiro estúdio de design para a América Latina, em São Paulo. O espaço está sob o comando do chefe do Estúdio de Design da Nissan na América Latina, o americano vietnamita John Sahs. O prédio, na zona oeste da capital, foi batizado de The Box, e será um laboratório para novas ideias criadas pelo time de seis designers brasileiros que trabalharão no local.

A equipe irá trabalhar em projetos também para Infiniti e Datsun, controladas pela Nissan (as marcas não operam no Brasil). O estúdio ainda poderá integrar equipes de desenvolvimento de produtos globais ou focados em qualquer mercado do mundo.

“Podemos sugerir novos produtos para qualquer mercado da Nissan e desenvolvê-los aqui”, explicou John Sahs. O estúdio brasileiro se junta a outros espaços de design da Nissan em países como Japão, Inglaterra, Tailândia e Estados Unidos.

Inicialmente, o time terá foco em manter os ciclos de modelos já à venda no Brasil. Poderão também trabalhar na adaptação de novos projetos globais às necessidades brasileiras. A marca não revelou que projetos já estão sendo tocados pelo grupo.

Design com tecnologia

O novo espaço também vai focar no uso de tecnologias de realidade virtual e em novas ferramentas para a criação do design. Sahs afirmou que a montadora poderá recorrer a startups para o desenvolvimento de novas ferramentas. Além das startups, parcerias com marcas de roupas, móveis ou iluminação, por exemplo, poderão dar origem a produtos com a marca Nissan.

O espaço foi criado com ideais japoneses em mente, de acordo com a Nissan. O prédio é contornado por um jardim e o interior é integrado à área externa. O estúdio teve também móveis e decoração criados pelos designers da montadora. A ideia é que o espaço, aberto para a rua, possa servir de inspiração para os designers.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas