Redação,Via Certa


O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançou oficialmente na tarde desta terça-feira (30), a campanha Maio Amarelo - Edição 2019. Juntamente com o lançamento da campanha, foi celebrado os 36 anos da STTU - Secretaria de Mobilidade Urbana, que foi criada no dia 30 de abril de 1983. A campanha acontece no mês de maio, porque no dia 11 de maio de 2011, a ONU – Organização das Nações Unidas decretou a década de ação para segurança no trânsito e foi escolhida a cor AMARELA que simboliza ATENÇÃO e também é a sinalização de advertência no transito.

“É uma campanha ampla de conscientização que se faz durante todo o mês de maio, conhecido como Maio Amarelo, no qual a Prefeitura Municipal promove investimentos importantes e uma série de atividades para divulgar as leis e pedir à população que respeite os sinais de trânsito”, disse o Prefeito.

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Unindo sociedade civil e o poder público, é possível sim, reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito e lutar por uma cultura de não violência na via pública. O tema deste ano é: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA.

Durante a cerimônia, houve apresentações dos Educadores de Trânsito da STTU e do Cordelista Paulo Varela, que fez um cordel especialmente para o Maio Amarelo. Após a solenidade, o prefeito entregou aos agentes de mobilidade fardamentos para uso diário e de gala, equipamentos e 20 motocicletas novas.

“Este é um momento muito significativo para a preservação da vida. A campanha tem objetivo de reduzir em, no mínimo 50%, até 2020, o número de mortes e feridos nas ruas e estradas brasileiras. Nossa realidade ainda é muito triste: morre 01 pessoa a cada 15 minutos e, a cada minuto, 01 pessoa fica sequelada. Temos que mudar essa realidade e isso depende de cada um de nós”, disse a Secretária de Mobilidade, Elequicina Santos.

Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quarto colocado em número de mortes no trânsito, sendo hoje 47 mortes e 400 mil sequelados por ano. A Prefeitura Municipal de Natal, tem trabalhado um conjunto de ações integradas com vários órgãos, focada nos três pilares: Educação, Fiscalização e Engenharia para atingir o grande desafio de salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas