Youtube

Redação,Via Certa


O transporte público de São Gonçalo do Amarante foi a primeira cidade da grande Natal a licitar o sistema de transporte público. O feito foi alardeando pelo prefeito Paulo Emídio e seus gurus políticos Jaime Calado e Zenaide Maia como o melhor sistema de transporte público da região metropolitana.

Mesmo com um certo exagero era algo plenamente satisfatório, bilhetagem eletrônica, ar -condicionado, acessibilidade e futuramente wi-fi e integração. 

Após seis meses em 2018 o prefeito reajustou a tarifa para três reais, logo em seguida a cooperativa desligou o ar-condicionado de todos o micro-ônibus, a bilhetagem eletrônica já foi trocada duas vezes em dois anos e nada dos cartões realizarem integração do sistema e o wi-fi nunca saiu do papel.

O prefeito prometeu à época que tomaria providências contra cooperativa mas quem comanda o sistema de transporte na cidade, não tem obrigação nenhuma de botar as melhorias "cantadas em verso e prosa" pelo prefeito, já que a exigência não consta na licitação e o prefeito deixou passar " em branco" esses pequenos detalhes.

Ontem prefeito "surfando na onda" do reajuste da capital, vai dar um aumento de 20% na tarifa, R$3,60, para se andar no máximo 20 minutos de um canto a outro da cidade, isso se os motoristas não resolverem andar vinte quilômetros por hora ou passar cinco minutos em cada parada a espera de um passageiro, aí meu amigo pode botar uma hora do Frigoias ao Golandim.

E por fim antes que alguns encautos venham falar em tom irônico que que "melhor era andar de Kombi", é claro que não era mas quem prometeu ar-condicionado, Wi-Fi e integração foi o prefeito e isso todos se lembram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]