Veja como anda o elétrico JAC iEV40 - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Veja como anda o elétrico JAC iEV40

Redação,Via Certa
Por Igor Macário

iev40

Um dos próximos lançamentos da JAC no Brasil só parece um carro comum. Por fora, ele é praticamente idêntico ao SUV T40, mas é sob a “casca” que o iEV40 mostra suas particularidades. O modelo é totalmente elétrico e chegará ao País em junho por R$ 153.500.

O preço pode assustar, principalmente por se tratar de um carro compacto. Ainda assim, o iEV40 ainda é um dos elétricos mais baratos à venda no País. Apenas o Renault Zoe é mais em conta, vendido a R$ 149.990. A autonomia do iEV40 chega a 300 quilômetros por recarga, de acordo com a JAC.

Ao menos, o modelo é bem equipado de série. A única versão que será vendida no País tem itens como freio de estacionamento eletrônico, sistema de câmeras 360°, ar-condicionado automático e central multimídia. Os bancos são revestidos de couro e há comodidades como faróis com acendimento automático e sensores de obstáculos na frente e atrás.

O senão é o acabamento ainda simples demais para um carro dessa faixa de preço. Embora o foco seja na tecnologia da propulsão elétrica, ainda cara, o iEV40 não esconde suas origens mais humildes com uma cabine revestida de plástico simples. Faltam ainda air bags laterais e de cortina, ausência grave num modelo dessa faixa de preço – o JAC traz apenas as bolsas frontais obrigatórias.

Ao menos, os encaixes das peças da cabine são bons, assim como o isolamento acústico. Mesmo sem um motor a combustão para abafar ruídos externos, a cabine é silenciosa. No entanto, não há ajuste de altura para o banco do motorista. A posição fixa é alta demais e condutores com mais de 1,80m de altura poderão sofrer para se acomodar ao volante do JAC.

Igual ao T40

Por fora, a versão elétrica se diferencia do T40 por alguns detalhes azuis nos para-choques e grade dianteira. A frente, aliás, abriga as conexões de recarga, escondidas atrás do emblema frontal.

A tampa é aberta por um botão no painel. Não fossem os adesivos da unidade testada, o iEV40 passaria despercebido facilmente nas ruas.

Com Informações Jornal do Carro. 

Veja como anda o elétrico JAC iEV40 Veja como anda o elétrico JAC iEV40 Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on maio 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates