volante

A Ford liberou um comunicado que aponta que os produtos químicos encontrados em sanitizantes de mão e protetores solares podem aparentemente reagir com certas superfícies. Fazendo com que elas se desgastem prematuramente. A menos que também apresentem algum tipo de acabamento especial de proteção.

“De higienizadores de mãos a loções de sol e repelentes de insetos, as tendências de consumo estão mudando constantemente. E novos produtos estão chegando ao mercado o tempo todo”, disse Mark Montgomery, engenheiro de materiais sênior da Ford Europa. “Mesmo o produto aparentemente mais inócuo pode causar problemas quando eles entram em contato com superfícies centenas e até milhares de vezes por ano.”

Pesquisas mostram que o mercado europeu de desinfetantes para as mãos, incluindo gel, espuma e limpadores (muitos dos quais contêm etanol), deverá aumentar em 60%. Por isso a preocupação da Ford.

Algumas marcas são ainda piores para o volante

Protetores solares, por exemplo, contêm maiores quantidades de óxido de titânio. Ele pode reagir com plásticos e óleos naturais que são encontrados no couro dos volantes. Especialmente em temperaturas elevadas. Enquanto isso, dietiltoluamida é o ingrediente ativo mais comum em repelentes de insetos. O que causa ainda mais desgaste.

“Às vezes, o que fazemos exige um pouco de trabalho de detetive”, disse Richard Kyle, engenheiro de materiais da Ford. “Houve casos de desgaste particularmente alto na Turquia e conseguimos rastreá-lo de volta ao etanol, potencialmente um fator contribuinte e, muito provavelmente, um desinfetante para as mãos popular que continha 80% de etanol – muito mais alto do que já vimos antes. Assim que soubemos o que era, pudemos fazer algo a respeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas