Fusca elétrico foi rifado para apoiar pesquisas espaciais - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Fusca elétrico foi rifado para apoiar pesquisas espaciais

Fusca Zelectric

Tem muita gente que adora modelos antigos, vintage, preferencialmente Fuscas. Outros preferem automóveis modernos, de preferência elétricos, especialmente os da Tesla. Outros não são ligados a carros e vivem com a cabeça na Lua, nas estrelas e no espaço. E o que há em comum entre esses três grupos? Esse Fusca aí da foto.

A história é a seguinte. A Zelectric é uma empresa baseada em San Diego, uma cidade litorânea localizada no sul da Califórnia, que se especializou em transformar automóveis antigos em modelos elétricos. A maioria dos trabalhos da empresa é feita sobre Fuscas e Kombis, mas também há Porsches sendo transformados. Em todos os casos, a Zelectric retira os motores a gasolina originais e adapta baterias da Tesla, que alimentam motores elétricos.

Dinheiro do Fusca vai para o espaço

Mas as coisas não terminam por aqui. Afinal, o espaço ainda não entrou na história.

Pois bem. A Zelectric decidiu rifar um Fusca 1958 elétrico para doar o dinheiro à ONG The Planetary Society (Sociedade Planetária). O órgão foi criado nos anos 1980 por três cientistas. A finalidade da entidade é promover avanços na exploração científica espacial, o que envolve exploração espacial robótica, defesa planetária e até mesmo pesquisa sobre vidas extraterrestres.
Fusca elétrico foi rifado para apoiar pesquisas espaciais Fusca elétrico foi rifado para apoiar pesquisas espaciais Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on junho 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates