Jaguar Land Rover planeja ofensiva elétrica - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Jaguar Land Rover planeja ofensiva elétrica

Redação,Via Certa

Jaguar I-Pace

A Jaguar Land Rover deverá lançar uma nova plataforma modular para veículos elétricos. Inicialmente, deverão ser lançados “um grande SUV e um grande sedã premium”, informou o fabricante a analistas e investidores. As informações são da Automotive News.

Por grande SUV, entenda-se a próxima geração do Range Rover, que deverá ser lançado em 2021. Já o “grande sedã premium” será o próximo Jaguar XJ, previsto para o ano que vem.

A plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture) pode ser adaptada a veículos elétricos e híbridos (plug-in e híbridos “leves”). A nova base é mais leve e tem potencial para substituir cinco plataformas atualmente utilizadas pela Jaguar e Land Rover.
Elétrico de alta autonomia

O Jaguar XJ deverá chegar inicialmente na opção elétrica. Na sequência, espera-se uma versão com motor de seis cilindros a gasolina.

Os modelos elétricos terão bateria de 90,2 kWh, o que deverá proporcionar autonomia de 470 km. O Jaguar XJ será concorrente do Tesla Modelo S e do Porsche Taycan, que estreará no ano que vem.

A Jaguar é líder em veículos elétricos entre as marcas premium tradicionais do mercado, graças ao SUV I-Pace. No entanto, o I-Pace, lançado no fim do ano passado, não utiliza a plataforma MLA. O modelo é produzido pela Magna Steyr, na Áustria.

A JLR pretende produzir carros na nova plataforma na planta de Solihull, na Inglaterra. A produção do XJ atual deverá ser encerrada no mês que vem.

Após a chegada da próxima geração do Range Rover, a marca britânica deverá lançar o Range Rover Sport na mesma plataforma MLA. Ambos serão disponíveis em versões híbridas plug-in. Um deles será oferecido em versão totalmente elétrica.

A marca já oferece opções plug-in na linha Range Rover e Range Rover Sport. Os modelos atuais, no entanto, empregam a plataforma D7U.
Plug-in híbridos

Os modelos plug-in híbridos utilizarão baterias de 13,1 kWh. Com elas, a JLR informa autonomia de até 50 km apenas no modo elétrico.

A JLR está no meio de um processo de corte de custos, após um prejuízo recorde de US$ 4,6 bilhões, registrado no ano fiscal que terminou em março.

Com Informações Jornal do Carro. 
Jaguar Land Rover planeja ofensiva elétrica Jaguar Land Rover planeja ofensiva elétrica Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on junho 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates