uber


A Volvo e a Uber confirmaram a produção de automóveis prontos para a condução autônoma, sem motorista. O primeiro modelo que estará disponível para receber o programa da Uber que permite ao carro se locomover sem motorista será o XC90.

A partir de agora, os sistemas de auxílio à direção e de segurança passiva e ativa que o XC90 tem, como o City Safety, vão poder trabalhar em parceria com os comandos do Uber, incluindo receber e aceitar as corridas sem um motorista.

Os carros terão um sistema de resguardo (backup) para itens de segurança como direção e frenagem. Assim, se houver algum problema no sistema primário de comando, o backup entra em funcionamento para garantir o funcionamento. A bateria também tem a reserva de energia.

A mudança do “XC90 by Uber” em relação ao convencional será uma barra no teto com sensores extras projetados para o sistema de direção autônoma realizar manobras na cidade.


Volvo terá seus próprios carros autônomos

Além dos carros que a marca sueca irá produzir para oferecer a sistemas de caronas, como o Uber, a empresa terá também seus próprios carros autônomos para vendas ao consumidor. A iniciativa da Volvo é começar a oferecê-los a partir de 2020.

A base dos veículos será a plataforma modular SPA2. Segundo a Volvo, eles terão a tecnologia autônoma para rodar sem auxílio do motorista em “área designadas”, como rodovias e estradas circulares, como o rodoanel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas