Youtube

Redação,Via Certa


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu o processo de atualização de mais uma turma de motofretistas da capital. O curso realizado gratuitamente pela Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran) contabiliza sua quarta edição durante este ano, sendo duas qualificações direcionadas a atualização da conduta dos profissionais do motofrete e outras duas turmas de formação do agente que vai atuar na entrega de mercadoria utilizando motocicleta.

O trabalho desenvolvido pela Eptran tem o foco na formação do profissional levando em consideração a prevenção de acidentes no trânsito, buscando zelar pela segurança no tráfego e pela preservação da vida. A iniciativa vai ser continuada durante todo este ano com a formação de novas turmas de atualização e capacitação, que também devem ser levadas as cidades do interior do Rio Grande do Norte.

O Instrutor do Detran Especializado em Curso de Capacitação de Motofrete e Mototáxi, Ueyder Cabral, destacou a responsabilidade que o profissional de motofrete deve ter, já que, além de ser a motocicleta um transporte vulnerável a ocorrência de acidentes, a mesma estará com carga, o que muitas vezes dificulta manobras rápidas e urgentes. “O curso concede aos profissionais a oportunidade de atualizar conceitos por meio de instruções teóricas e práticas realizadas no decorrer do processo de aprendizagem”, comentou.

O Curso de Atualização é dividido em dois módulos, sendo o primeiro teórico e o segundo prático. Na disciplina teórica são abordadas informações de Transporte de Cargas, debatendo o conteúdo da legislação específica de motofrete, procedimentos para o transporte de cargas, verificação e manutenção do veículo para a pilotagem segura e informações de logística.

Já no módulo prático, os motofretista aprendem sobre a Prática Veicular Individual para o Transporte de Cargas. Nesse sentido, são informados sobre a verificação regular do veículo, uso adequado dos equipamentos de segurança, acondicionamento de cargas e técnicas de postura corporal de prevenção de acidentes na condução do veículo.

Os interessados nos cursos de Atualização ou Capacitação de Motofretista devem procurar a Unidade Técnica-pedagógica da Eptran, situada na sede administrativa do Detran, na Rua Perimetral Leste, 113, bairro de Cidade da Esperança, Natal-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas