Redação,Via Certa
Por Diego Ortiz

classe x

A picape Mercedes Classe X vai sair de linha no ano que vem. Pelo menos foi isso que afirmou o site da Automotive News Europe, que ouviu fontes da Daimler, dona da marca alemã. A intenção disso é reduzir custos, já que a companhia recebeu o quarto alerta de redução de lucros em apenas 13 meses.

Isso também explica o cancelamento da produção do carro na Argentina, que foi informada no fim de abril deste ano. O modelo seria produzido no país vizinho e viria para o Brasil também. A região, inclusive, era apontada como grande foco de vendas, já que Brasil e Argentina, ao lado da África do Sul, são fortes consumidores de picape.

A Classe X foi lançada em 2017 e é produzida na Espanha, nos arredores de Barcelona, junto com a Nissan Frontier. Aliás, herda da picape japonesa sua plataforma e muitos outros componentes. Esta tentativa da Mercedes de baratear o modelo pode ter sido seu principal erro estratégico.
Valor da Classe X é muito alto

Com o custo de 37.294 euros na Alemanha, a picape era cara demais perto de modelos similares, como a Volkswagen Amarok e a Ford Ranger. A estrela que denota luxo na ponta do capô não se faz valer na qualidade aparente do modelo. Afinal, ela é uma Frontier em sua essência – com virtudes, mas sem sofisticação. Com isso, as vendas foram um fiasco, com apenas 16.700 unidades emplacadas no ano passado.

Os Estados Unidos, mercado ávido por picapes, poderia ter salvado a vida do modelo. Mas desde que ele foi mostrado, não teve boa recepção por lá. Pesquisas apontaram que o modelo era caro demais para o que oferecia. E competidor com caçamba é o que não falta nos EUA.

O Jornal do Carro até chegou a fazer uma avaliação do modelo, quando os planos dele chegar na América Latina estavam a todo vapor. 

Ouvida, a Mercedes-Benz do Brasil comunicou que a “Classe X continua no portfólio da marca”.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas