Planta Natal ultrapassa marca de 1.300 árvores plantadas - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Planta Natal ultrapassa marca de 1.300 árvores plantadas

Redação,Via Certa


O Planta Natal, que está realizando o plantio de 20 mil árvores na capital potiguar vai fechar a semana com 1.398 mudas plantadas! Nesta sexta-feira (26), a Comunidade da África recebeu 50 mudas, que foram plantadas ao lado do Centro de Referência de Assistência Social e na quadra poliesportiva África/Redinha. A espécie escolhida para a ação desta sexta foi a Oiti, que pode atingir até 15 metros de altura. Amanhã (27) mais 100 mudas serão plantadas pelos alunos do CMEI Carmem Fernandes Pedroza, em Felipe Camarão.

O prefeito Álvaro Dias ampliou o projeto, incluindo outras 50 mil árvores que estão sendo plantadas no Parque da Cidade – Dom Nilvaldo Monte, além da realização contínua do Inventário Florestal, que vai contemplar o mapeamento e o cadastramento das espécies existentes no município, onde estão localizadas, suas características e incidência.

Por toda a cidade estão sendo plantadas mudas de Mulungu, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Graibeiras e Pau Ferro. Estas árvores já demonstraram, na prática, adaptação às condições climáticas e de solo em Natal. Coordenadora do projeto, a secretária de Esportes e lazer, Danielle Mafra explicou que o Planta Natal realiza intervenções importantes nas áreas onde acontecem os plantios. Ela lembrou que é realizada a limpeza urbana de todo entorno, verificação da iluminação em praças, entre outras ações como por exemplo a ampliação da capacidade de produção do Horto.

A coordenação do projeto está elaborando uma nova fase do Planta Natal. A “Maratona na Educação”. Segundo os organizadores, o objetivo será a realização de plantios de mudas em uma Escola Municipal e um CMEI por cada zona administrativa da capital potiguar. Alunos e professores farão parte desse mutirão, recebendo informações e transformando-se em multiplicadores da mensagem de preservação do Meio Ambiente e seus benefícios.

PARCEIROS

O professor Robério Paulino, que faz parte do Planta Natal, doou esta semana 100 mudas de Pau Brasil para o Colégio CDF! As mudas permanecerão no viveiro do colégio até junho de 2020,quando serão plantadas em Natal. Ele também doou, de seu viveiro particular, 40 mudas de mangueira e 20 mudas de oitis, que serão plantadas as margens do Rio Pitimbi para recuperação da mata ciliar. Esse plantio deve ser feito até setembro e faz parte de um projeto desenvolvido, há sete anos, também pelo Colégio CDF.
Planta Natal ultrapassa marca de 1.300 árvores plantadas Planta Natal ultrapassa marca de 1.300 árvores plantadas Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on julho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates