Redação,Via Certa

limousine

Uma curiosa limousine feita a partir de um Porsche 356 de 1953 irá a leilão em setembro pela RM Sotheby’s. A conversão foi feita nos Estados Unidos por Don Boeke, da Egyptian Custom Body a pedido de John Dixon. O modelo foi criado especialmente para ser usado no casamento da filha de Dixon.

Discussões à parte, a limousine foi feita a partir de um 356 “Pre-A” com o piso todo enferrujado. Como os painéis externos estavam bons ainda, o carro foi levado para a oficina. O Porsche ganhou o quatro cilindros boxer do 912 para uma “forcinha” extra para lidar com a carroceria maior. O 356 usado é ainda das primeiras safras do modelo.


A cabine foi feita por outra empresa e ganhou dois assentos traseiros de couro, além de carpete e madeira nos revestimentos. Há também um charmoso relógio no centro da divisória entre a parte dianteira e traseira da limousine. As portas traseiras ainda abrem no estilo suicida e um grande teto solar de lona domina o teto.

Coleção rica

John Dixon, que pediu a construção do curioso veículo, aliás, é dono da coleção de carros Taj Ma Garaj. Trata-se de uma das coleções mais completas de modelos da Volkswagen e Porsche. Vários modelos estarão à venda também pelo leilão da RM Sotheby’s e alguns devem atingir os milhões de dólares.

Um deles é um Porsche 356 A Carrera GT Speedster by Rettter. O modelo foi um dos primeiros Porsche preparados para pista e deve atingir os US$ 3 milhões. Ao todo, serão 30 carros da coleção postos à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas