Redação,Via Certa

Daniel Morais / SMS

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU Natal 192) ofereceu um curso de Primeiros Socorros através do projeto SAMU Comunidade, que atraiu um grande número de interessados.

O curso contou com duas turmas, sendo a primeira pelo turno matutino (8 às 12h) e a segunda pelo turno vespertino (14 às 18h). Ao todo, mais de 280 pessoas participaram da atividade. Alunos e profissionais do Grau Técnico Cursos e Singular Cursos também participaram do evento.

A técnica de enfermagem Ana Maria destacou que "é sempre bom relembrar e ter a oportunidade de poder praticar em cursos tudo o que a gente já sabe na teoria, principalmente quando se trata sobre primeiros socorros. Assim, quando for necessário nós aplicarmos estes conhecimentos em situações reais, já estaremos treinados e não vamos perder tempo nenhum com dúvida sobre como agir e reagir no momento, salvando o maior número possível de vidas".

O instrutor do curso, Jair Góis, explica que "quem frequenta o SAMU Comunidade é a população da comunidade em geral e também fazemos agendamos com escolas. Na última turma, por exemplo, encontramos cuidadores, profissionais de saúde, profissionais de educação, alunos e professores de escolas técnicas, além de alunos universitários. É um público bem variado, não temos restrições".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas