Detran forma bombeiros militares no curso de Condutor de Veículo de Emergência - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Detran forma bombeiros militares no curso de Condutor de Veículo de Emergência

Redação,Via Certa


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu na sexta-feira (26) a formação de duas primeiras turmas de militares do Corpo de Bombeiros no curso de Condutor de Veículos de Emergência. A capacitação realizada pela Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran) vai formar um total de 90 militares até o final desta semana.

Os instrutores da Eptran concluíram a qualificação finalizando o último módulo do curso, que trata sobre meio ambiente e convívio social. Os militares passaram ainda por instruções modulares de “Legislação de Trânsito”; “Direção Defensiva”; “Noções de Primeiros Socorros”; além de “Relacionamento Interpessoal”. Foram 50h/aula de instruções.

A formação tem o objetivo de tornar o agente público apto a conduzir veículo de atendimento em situações emergências, onde existe a necessidade de deslocamento em velocidade dentro do trânsito urbano e rodoviário. O curso aponta os procedimentos de condução que tornam o tráfego do veículo de emergência seguro, atendendo as normas e processos de direção defensiva e demais itens relacionados com o tema.

O Curso é uma exigência legal prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mais precisamente no artigo 145, e é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da resolução 168/2004, que determina a necessidade da capacitação para aqueles agentes que conduzem veículos do tipo policial, bombeiros, ambulâncias e outros.
Detran forma bombeiros militares no curso de Condutor de Veículo de Emergência Detran forma bombeiros militares no curso de Condutor de Veículo de Emergência Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on julho 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates