Redação,Via Certa


O Dia do Motociclista foi comemorado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e pelas instituições que fazem parte do Projeto Vida no Trânsito com um passeio motociclístico realizado no sábado (27), que saiu do bairro de Ponta Negra e percorreu várias ruas da cidade, sendo finalizado na Praia do Meio.

O momento reuniu dezenas de motociclistas que chamaram a atenção da população sobre a importância de conduzir o veículo de duas rodas com prudência, praticando a direção defensiva e obedecendo as normas de segurança viária. Na oportunidade, a equipe de educação para o trânsito do Detran fez diversas abordagens distribuindo brindes, adesivos e material informativo direcionado a conscientização do motociclista no tráfego.

Informações a exemplo do uso do capacete e sapatos ao pilotar, utilização da antena corta-pipa, ultrapassagem perigosa, e o uso inadequado do celular na motocicleta em movimento foram itens reforçados junto aos motociclistas pela equipe de educação de trânsito do Detran.

A ação contou ainda com a participação da Turma Teatro Educativo (TTT) do Detran, que animou a mobilização juntamente com um DJ que finalizou o evento com música e descontração em som montado na área da Praia do Meio. O percurso pelas ruas da cidade teve o apoio dos batedores do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Dia do Motociclista

O Dia do Motociclista é comemorado em 27 de julho. A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros. Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido. Por sugestão do proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo, o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico. A Abram acabou por escolher essa data como a oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas