Redação,Via Certa

latinncap

Toyota Hilux, Nissan Frontier e Chevrolet Cruze são os mais recentes carros avaliados pelo LatinNCAP. O orgão não governamental fez testes de colisão para referendar o nível de segurança dos três modelos na América Latina e Caribe.

A picape da Toyota atingiu a nota máxima, com cinco estrelas, de cinco possíveis, na proteção para adultos e crianças. É o segundo teste para a Hilux e o seu SUV, o SW4. A nova pontuação foi atingida graças a inclusão de controles de tração e estabilidade e dos sete air bags em toda a linha.

No caso da Nissan Frontier, também na opção de cabine dupla, a classificação foi de quatro estrelas de cinco possíveis. Ela tem apenas dois air bags dianteiros e controle de tração e estabilidade em toda a linha. A falta das bolsas laterais e da possibilidade de desligar o air bag do passageiro fizeram ela não gabaritar o teste. Além disso, a picape tem proteção limitada nas laterais.

Por fim, o Chevrolet Cruze. Reestilizado e com internet a bordo, o hatch e o sedã chegarão às lojas em setembro, e ainda não tiveram os novos preços divulgados. Porém, no teste do LatinNCAP, já se deram bem ao conseguir cinco estrelas para a proteção de adultos e quatro para crianças.

É a segunda avaliação do modelo também. Agora testado em colisão lateral contra poste, com seis air bags e controles de tração e estabilidade padrão, ele chegou a cinco estrelas devido aos itens de segurança incluídos. A classificação para crianças não foi melhor porque a sinalização da fixação de cadeirinhas não atende os requisitos do LatinNCAP.


latinncap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas