Mini comemora produção de 10 milhões de unidades - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Mini comemora produção de 10 milhões de unidades

Redação,Via Certa

mini

A Mini está celebrando a produção de seu carro de número 10 milhões em toda sua história. O marco ocorre no mesmo ano em que a marca comemora 60 anos de atividades, com modelos especiais e mais festa. Curiosamente, a unidade 10 milhões é da série especial 60 Years, que está à venda no Brasil.

O modelo especial, no entanto, não vai ficar parado no museu ou numa garagem de algum cliente sortudo. O Mini 10 milhões fez parte de um comboio de 61 carros que percorreu o trajeto entre Oxford e Bristol, na Inglaterra, para participar do International Mini Meet. O comboio foi liderado por ninguém menos que a primeira unidade do carro a sair da fábrica de Oxford.

A marca tem bastante a comemorar. Apenas da geração original do compacto foram produzidas 5,3 milhões de unidades entre 1959 e 2000. Na virada do milênio, a marca passou às mãos da BMW, que lançou a primeira geração do Mini moderno. O modelo atual está na terceira geração.
Mini 60 Years

O Mini 60 Years é baseado na versão Cooper S do modelo. Todas as unidades são pintadas na cor especial British Racing Green e têm emblemas “60 Years” espalhados pela carroceria. O teto e as capas dos retrovisores são brancas. As rodas são de 17 polegadas com visual exclusivo.

O motor é o conhecido quatro cilindros 2.0 turbo de 192 cv. O torque chega a 28,5 mkgf entregues a 1.350 rpm. Há som com alto-falantes da Harman Kardon, head-up display, iluminação ambiente, ar-condicionado de duas zonas e faróis de LED. Por aqui, serão 25 unidades do modelo vendidas a R$ 171.990.
Mini comemora produção de 10 milhões de unidades Mini comemora produção de 10 milhões de unidades Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on setembro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates