Redação,Via Certa

Joana Lima

A mais alta Árvore de Natal do Brasil, com 110 metros, foi acesa nessa quarta-feira (20/11), dando início às comemorações do aniversário da cidade do Natal. Para este ano, todo seu projeto de luzes em LED foi modificado para dar mais brilho e movimentos, sincronizando com as musicas natalinas, que são executadas por toda sua base.

Após a tradicional contagem regressiva, o prefeito Álvaro Dias acendeu a Árvore de Natal e falou da alegria de iniciar os festejos natalinos na cidade. “O acendimento da árvore marca o inicio do Natal em Natal que este ano promete ser muito movimentado. Vamos ter grandes shows em vários polos, fomentando a cultura, gerando emprego e renda para nosso município. Convido todos a participarem desse grande evento que é feito para toda a família”, disse.

Intitulada de “Natal de Som & Luz”, a nova decoração da Arvore de Mirassol é formada por dois cones, com mais de 400 mil micro lâmpadas de LED nas cores prata e dourado com efeito giratório, enfeites natalinos em forma de partituras e notas musicais, nova casa do Papai Noel com decoração temática, espaço de alimentação, dois palcos para apresentação de artistas locais e nacionais e trenzinho para as crianças.

Outra novidade deste ano é o passeio com o “Minhocão da Alegria”, ônibus biarticulado com 27 metros de comprimento, o maior do mundo, com capacidade para 80 pessoas. A bordo do Minhocão estarão o Papai Noel e o palhaço Batatinha animando os passageiros. Os passeios serão diários, das 17h às 21h, até o dia 06 de janeiro.

Irapoã Nóbrega, secretário de Serviços Urbanos de Natal, que esteve presente desde a preparação da área até a conclusão dos serviços, revelou estar satisfeito com o resultado. “Tudo isso é graças ao esforço do prefeito, que tem se empenhado ao máximo para fazer de Natal uma cidade cada vez melhor de se viver, de seu secretariado, que juntos puderam realizar as obras na praça e em todo seu entrono e os comerciantes que aqui estão fomentando a economia local”.

A partir desta quinta-feira (21/11), os usuários do transporte público da capital também irão entrar no clima do Natal. Seis ônibus com decoração e iluminação natalina vão circular pelas quatro regiões da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Natal, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn). As empresas que participam desta ação são: Cidade do Natal, Santa Maria, Guanabara, Conceição, Via Sul e Reunidas.


PROGRAMAÇÃO DO NATAL EM NATAL

PALCO DEODORO

19/12 – Léo Santana e Rodolfo Lopes

20/12 – Simone e Dodora Cardoso

21/12 – Ney Matogrosso e Rodolfo Amaral

22/12 – Alceu Valença e Yrahn Barreto


PALCO ÁRVORE DE MIRASSOL

25/12 – Carlos Zens, Nara Costa, Padre Caio Sanfoneiro e Hugo & Heitor

PALCO PONTA NEGRA

27/12 – Cláudia Leitte e Valéria Oliveira

28/12 – Margaret Menezes e Banda Dubê

PALCO NÉLIO DIAS

27/12 – Cavaleiros do Forró e Zé Hilton

28/12 – Babado Novo e Panka de Bakana

RÉVEILLON
Além do tradicional show pirotécnico na Ponte Forte-Redinha e na praia de Ponta Negra, haverá shows de Luizinho Nobre, Jaina Elne, Sueldo Soares e Perfume de Gardênia.

O Via Certa Natal esteve ao vivo do local. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas