Redação,Via Certa

A cidade de Macau recebeu nessa segunda-feira (26), a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), que realizou diversas ações pedagógicas focadas no fortalecimento da segurança viária e na conscientização de condutores e pedestres como agente responsáveis pela paz no tráfego.

As atividades conduzidas pela Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, trabalhou principalmente medidas de conscientização direcionadas aos motociclistas, que são as principais vítimas da violência no trânsito. Foram distribuídos folders informativos com condutas de segurança e de pilotagem consciente, buscando a prevenção de acidentes e a diminuição de sequelas nos casos, visto que a utilização de equipamentos obrigatórios minimiza os riscos dos condutores.

Na ocasião, os motociclistas foram informados da importância de utilizar o capacete, bem como manter o equipamento fixo e com a jugular fechada, para que em caso de sinistro o capacete não venha a se desprender da cabeça. “Realizamos abordagens educativas sempre trabalhando a conscientização e o respeito as normas do trânsito”, comentou o subcoordenador de Educação do Detran, Flávio Câmara.

As ações ainda contemplaram os condutores de veículos de quatro rodas, mostrando pontos importantes relacionados a sinalização viária, a exemplo de locais proibidos para estacionamento, respeito a vagas de idosos e deficientes, como também a conduta de uso de cinto de segurança e outros.

A medida do Detran se faz necessária já Macau passa por um processo de municipalização do trânsito, onde agentes de trânsito já começam a atuar na cidade e a disciplinar o tráfego no intuito de organizar a fluidez e fomentar a segurança para todos os indivíduos que fazem parte do trânsito.

O Detran ainda distribuiu com motociclistas e motoristas brindes com a logomarca da campanha educativa do Órgão, que trabalha o slogan: Só ando na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas