BMW chama Série 3 antigos para recall de air bags da Takata - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

BMW chama Série 3 antigos para recall de air bags da Takata

Redação,Via Certa



A BMW vai chamar às concessionárias unidades antigas do Série 3, fabricadas entre 1998 e 2000, para um recall. O problema está no gerador de gás do air bag do motorista, que pode absorver umidade e causar problemas caso o equipamento seja acionado num acidente. Estão envolvidos 1.832 unidades de 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i, que têm bolsas fabricadas pela Takata.

Com a umidade, o componente pode falhar e gerar pressão demais no acionamento da bolsa. Com isso, o deflagrador se quebra e fragmentos voam junto com a bolsa inflável. Caso isso ocorra, o motorista está sujeito a ferimentos graves.

A marca pede que os proprietários verifiquem no site da marca se seus veículos estão envovidos. Em caso positivo, a BMW indica que o uso do carro seja interrompido. O modelo também deve levado a uma concessionária da marca. A BMW vai inspecionar o componente e decidir se irá trocar o air bag do motorista.
Takata

Os BMW chamados usam sistemas feitos pela Takata. Os air bags da empresa estão relacionados a mais de 290 ferimentos em todo o mundo. Segundo a Reuters, do total de 23 mortes ligadas ao air bag defeituoso da Takata, 21 delas ocorreram dentro de veículos da Honda.

Mais de 30 marcas de veículos convocaram mais de 100 milhões de veículos, em todo o mundo, que podem estar com peças defeituosas. Só a Honda, mundialmente, se viu com mais de 13 milhões de carros das marcas Honda e Acura envolvidos no recall.

A Takata chegou a abrir pedido de falência no Japão e nos Estados Unidos. A fabricante de autopeças e fornecedora de air bags para várias montadoras sofreu com o recall de milhões de unidades defeituosas e não conseguiu se recuperar financeiramente para manter estabilidade no fornecimento de componentes.
BMW chama Série 3 antigos para recall de air bags da Takata BMW chama Série 3 antigos para recall de air bags da Takata Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on janeiro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates