Redação,Via Certa

crossover

A Kia confirmou que o crossover conceito Imagine, mostrado em março no Salão de Genebra ganhará uma versão de produção. A afirmativa é do próprio chefão operacional da marca, Emilio Herrera. O executivo indicou que o modelo será totalmente elétrico e deverá chegar às ruas em “um ou dois anos”.

Como o conceito, a versão final terá visual arrojado e será uma mistura de vários segmentos. O carro terá elementos de SUV, sedã esportivo e monovolume. Isso deve significar linhas esportivas, mas interior funcional e espaçoso. Itens exóticos, como as 21 telas de LED na cabine deverão ficar restritas ao conceito. Ainda assim, o ainda há poucos detalhes sobre o crossover.


A Kia trabalha numa nova plataforma exclusiva para modelos elétricos, compartilhada com a Hyundai. A nova base vai permitir modelos maiores, mais potentes e com maior autonomia do que os modelos atuais. Atualmente, o grupo sul-coreano tem os Kia Niro e Soul elétricos, além do Hyundai Ioniq. O e-Niro tem autonomia de até 450 quilômetros, número que pode chegar a 800 quilômetros com a nova arquitetura planejada pelas fabricantes.

Embora a marca não tenha falado em detalhes técnicos, como potência ou torque, o modelo terá apelo esportivo e boa performance. Na Europa, o novo carro será classificado no segmento C, de hatches médios. Isso indica porte parecido com um Citroën C4 Cactus, ou mesmo um hatch médio convencional.


Novo Sorento

Além disso, Emilio Herrera também falou à agência Automotive News Europe sobre a próxima geração do Sorento. O novo SUV está em fase final de testes e terá motorizaçção híbrida e híbrida plug-in como opção. O modelo também manterá propulsores convencionais a gasolina. O lançamento é aguardado para 2020 já como linha 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas