Redação,Via Certa
Por Cinthia Oliveira 


A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), entregou na manhã desta sexta-feira (10) a Guarda Municipal. Os 50 agentes foram apresentados oficialmente à população em uma admirável e emocionante cerimônia, que aconteceu no Cine Teatro Municipal, contando com a presença dos secretários municipais de todas as pastas, vereadores, representantes da Polícia Militar, além dos familiares e amigos dos novos guardas municipais. 

Após a apresentação, os novos agentes foram enviados às ruas da cidade e participaram de um tour com os quatro novos veículos e apoio da equipe da Sesdem. Para garantir sua formação constando como requisitos iniciais e indispensáveis, os guardas municipais passaram pelas fases de prova objetiva, teste de aptidão física e psicoteste, processo de investigação social, apresentação dos exames médicos e curso de formação, que contou com 356h de atividades, entre aulas teóricas e práticas, nas quais foram ministradas 15 disciplinas avaliativas. Essa ação cumpre o que determina a matriz curricular da Guarda Municipal, oriunda do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O concurso da Guarda Municipal teve sua homologação publicada nesta quinta-feira (9), através do Diário Oficial do Município (DOM). 

Ao todo, 83 aspirantes participaram do curso de formação profissional, dos quais 50 foram convocados na primeira etapa. O prefeito Rosano Taveira, afirma que a entrega da Guarda Municipal representa um compromisso firmado e aprovado pela população de Parnamirim. "Essa já era uma reivindicação de mais de 20 anos da população, então nós estamos realizando esse sonho de todos os munícipes, sendo mais um equipamento para melhorar a segurança do nosso município. Além disso, estamos fechando também mais um ciclo da segurança pública, um dos nossos compromissos de campanha, que é a entrega da Guarda Municipal", disse. 

Dentre os 50 novos guardas municipais, estão 4 agentes femininas. Para Mayara Cortez, uma delas, fazer parte da Guarda Municipal, representa não só uma conquista pessoal, mas é uma maneira de mostrar que a mulher tem capacidade de ser uma agente de segurança ou o que ela quiser. "Para mim é muito gratificante ter sido aprovada nesse concurso, por ser uma conquista pessoal, por contribuir com a sociedade e a segurança da população de Parnamirim. Hoje é um dia muito importante para nós e para os nossos familiares, pois é o dia da nossa posse, da nossa formação e, efetivamente, estamos nos tornando guardas de Parnamirim. Como mulher, isso é algo vitorioso, pois mostra a representatividade feminina, que somos capazes de fazer tudo da mesma maneira que os homens, que estamos em igualdade, pois ser guarda não representa um empecilho para nós, mulheres, é uma forma de mostrar que nós podemos também", afirmou. 

O novo agente, Aldeir Fragoso, afirma que é uma grande honra contribuir com a segurança do município. "O dia de hoje significa, para mim, uma vitória. Passei um bom tempo me preparando física e emocionalmente, me dedicando aos estudos, então foi uma batalha árdua e eu consegui chegar até aqui. É uma recompensa. Abriu uma oportunidade de melhoria na minha vida e na da minha família. Será um grande prazer trabalhar para Parnamirim e a Prefeitura está de parabéns, pela boa estrutura que nos é dada. Essa vitória não é só minha, é da minha esposa e do meu filho, pois eles estiveram comigo nos dias mais difíceis e estressantes, acompanharam a minha rotina de estudar na madrugada e acordar cedo para trabalhar, então sou muito grato a minha família", disse. 

Para a esposa de Aldeir, Naynara Lobato, a aprovação do marido é uma alegria indescritível. "Eu me sinto muito orgulhosa e feliz, pois acompanhei toda a batalha do meu marido, todos os dias, inclusive na madrugada estudando. Ele sempre quis o melhor para nós e procurou isso. Eu sinto muito orgulho e uma felicidade infinita", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas