Redação,Via Certa


O final de semana foi de ações educativas desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) na zona Norte de Natal e no litoral Sul do Estado. Nas duas atividades foram contabilizados 738 veículos abordados e cerca de 1.700 pessoas alcançadas durante as duas blitzen educativas realizadas na sexta-feira (14) e no sábado (15).

As abordagens educativas aconteceram na Avenida João Medeiros Filho, em Natal, e na estrada de Pium, no município de Parnamirim. O trabalho alcançou condutores de veículos de passeio, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nesse último caso, a ação foi mais focada na Avenida João Medeiros Filho, onde foi alertado aos pedestres a importância de uso da faixa e a atenção ao iniciar a travessia em vias movimentadas.

O subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Flávio Câmara, explicou que as ações educativas estão focando principalmente o carnaval e vêm com o intuito de prevenir acidentes, preservar vidas e promover a segurança no tráfego. “Estamos orientando sobre segurança viária, leis de trânsito, uso dos equipamentos de segurança, alerta sobre os perigos da mistura álcool e direção”, informou.

As ações de segurança no tráfego de veículos pelas vias litorâneas vêm sendo realizadas pelo Detran desde o início do mês de dezembro quando o trânsito é ampliado nas praias do Estado. Agora com a proximidade do carnaval, as intervenções da Operação Verão 2020 estão focadas em atividades preventivas de segurança no trânsito direcionadas ao período carnavalesco.

O trabalho educativo de trânsito promovido pelo Detran no final de semana aconteceu em parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas