Redação,Via Certa

Gabriel Medeiros

As obras de requalificação da Praça das Mães, no bairro de Lagoa Nova, já estão em sendo executadas. O trabalho tocado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) prevê a recomposição do passeio público, substituição dos equipamentos de lazer e novos projetos de paisagismo e iluminação. Os investimentos com recursos próprios da gestão municipal são em torno de R$ 250 mil. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou o espaço na manhã desta segunda-feira (03) acompanhado dos secretários municipais de Serviços Urbanos, Irapoâ Nóbrega, Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, e Esporte e Lazer, Danielle Mafra.

A gestão municipal também realizou a reforma da quadra poliesportiva localizada ao lado da praça. O espaço multiuso foi selecionado pela Budweiser, cerveja oficial da NBA (Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos) para implementar o seu projeto em homenagem a nomes do basquete no Brasil. Oscar Shmidit é um deles e como ele nasceu na capital potiguar a empresa decidiu eternizar o nome do ídolo em um espaço público de forma permanente.

O artista plástico potiguar Flávio Freitas foi contratado para fazer a pintura do piso da quadra, tendo a figura de Oscar Schmidt no centro da composição, destacado de corpo inteiro e em posição de plena ação durante jogo da seleção brasileira. Flávio também buscou complementar a pintura com elementos ligados à cultura da cidade. Para tanto, seguiu a escolha de cores vivas e alegres baseadas na arte popular e em especial no teatro dançante e folclórico do Boi Calemba do Rio Grande do Norte (ou Boi de Reis).

Álvaro Dias destacou a importância da reforma dos equipamentos e o trabalho da gestão municipal que tem realizado investimentos em diversas áreas nas quatro regiões da cidade. “A reforma da Praça das Mães e da quadra são mais duas importantes ações que estamos executando. São obras que estavam sendo aguardados há muito tempo e nós estamos concretizando os anseios da população local. A nossa gestão tem trabalhado diuturnamente para trazer desenvolvimento e justiça social para a cidade. São obras e programas nas quatro regiões de Natal que estão contribuindo para mudar a realidade da população”, disse o prefeito.

Quanto ao projeto realizado em parceria com a Budweiser, o prefeito se disse orgulhoso pela cidade receber essa importante intervenção que além de homenagear um ilustre filho da terra vai fomentar a pratica esportiva. “Oscar Shmidit é um ícone do esporte mundial. Nada mais justo do que receber o reconhecimento da cidade em que nasceu e deu seus primeiros passos nas quadras. A Prefeitura reformou todo o espaço e a empresa forneceu o material para a realização da obra de Flávio Freitas. A população terá à disposição um excelente equipamento e a nossa cidade vai ganhar uma visibilidade enorme”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas