Redação,Via Certa


A Prefeitura do Natal realizou na manhã desta quarta-feira (05), a remoção de seis barracos irregulares, que estavam ocupando área pública na Praça Prefeito Djalma Maranhão, na Avenida Governador Rafael Fernandes, Cidade Alta, zona Leste da Cidade. As moradias improvisadas estavam sendo utilizadas por pessoas em situação de rua, nas proximidades do Passo da Pátria. 

A ação conjunta envolveu equipes das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU), Guarda Municipla e Urbana. A maioria dos ocupantes já não se encontrava mais no local. 

Antes de realizar a remoção na manhã de hoje, nos dias 24 e 25 de janeiro a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) da Semtas esteve no local para conhecer e identificar as famílias e indivíduos com direitos violados, as condições em que vivem, estratégias de sobrevivência, procedências, bem como informar sobre os serviços socioassistenciais e da rede intersetorial disponíveis para a população em situação de rua.

O total de nove pessoas foram cadastradas e encaminhadas para terem condições de acesso a essa rede de serviços e a benefícios assistenciais. Tais como inclusão ou regularização no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal, emissão de documentos, assistência à saúde, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas