Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


Na terça-feira (19), o Governo Federal liberou R$ 5,8 milhões para o Roda Bem Caminhoneiro, um projeto dos Ministérios da Cidadania e Infraestrutura que visa incentivar o cooperativismo entre os caminhoneiros autônomos e melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria.

A verba é a primeira parte do repasse de R$ 18 milhões que será feito ao longo de 18 meses, prazo de implantação do projeto. A previsão é agregar 100 cooperativas entre novas e existentes, chegando ao alcance de cerca de 100 mil caminhoneiros. Grupos informais que desejarem constituir uma nova cooperativa e aderir ao projeto podem fazer a inscrição clicando neste link. Entidades já existentes e que também queiram aderir podem fazer por meio deste link.

A iniciativa prevê ações para fornecer infraestrutura, capacitação a distância e assessoramento técnico às cooperativas. Serão disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, smartphone e um aparelho de ar condicionado. Haverá também uma rede de pontos de abastecimento de combustível nas sedes das entidades, a ideia é conseguir baratear o preço do óleo diesel.

Produtos como pneus, lubrificantes e peças também poderão ser comprados a preços mais baixos através de um aplicativo do programa, que contará com uma central de compras digital – as cooperativas ficarão responsáveis pelas compras em larga escala, podendo, portanto, vender aos caminhoneiros com preços mais competitivos.

Com informações Ministério da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas