Redação,Via Certa

Indústria de implementos registra queda de 13% das vendas até abril

A indústria de implementos rodoviários registrou queda de 13% das vendas acumuladas entre janeiro e abril ao compará-las com o mesmo período do ano passado. Os números divulgados na quarta-feira, 6, pela Anfir, associação dos fabricantes, revela que o volume ficou em 30,5 mil unidades, nível semelhante ao de igual período de 2015.

Contudo, o resultado do quadrimestre pode não refletir a realidade do momento, uma vez que o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) decidiu suspender a obrigatoriedade da emissão do CRV (Certificado de Registro do Veículo) CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), a fim de evitar contaminação pela Covid 19. Com isso, os serviços nos Detrans foram paralisados levando a suspensão da emissão de quaisquer documentos.

Como resultado, parte dos implementos rodoviários não está sendo emplacada e por isso não consta na estatística do quadrimestre.

Por outro lado, existe de fato uma desaceleração do setor de implementos por conta da mesma desaceleração da economia e segundo a Anfir, a queda das venda só não foi maior porque antes da pandemia o setor vinha desenvolvendo de forma positiva sua carteira de clientes.

“A indústria estava com os planos de recuperação sendo implementados, o resultado são as vendas programadas que estão sendo entregues reduzindo os efeitos da paralisia na economia. A retomada foi interrompida e recuamos para o patamar de quatro anos atrás”, comenta o presidente da Anfir, Norberto Fabris.

O executivo indica que a situação deverá registrar volumes mais significativos a partir da suspensão da quarentena em alguns municípios, indicando que a atividade econômica poderá ser retomada em breve. Já parte dos associados da Anfir acredita que o mercado deve reagir no início do segundo semestre deste ano.

“Cidades de médio e pequeno porte tendem a voltar à normalidade antes de grandes centros, que são focos de maior contágio da doença. Os negócios deverão ser recuperados com operações menos concentradas e mais pulverizadas”, estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas