Youtube

 Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN



Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram, no último sábado (13), duas iguanas em locais distintos da capital. Os animais que podem atingir até 180cm de comprimento foram resgatados nos bairros de Potilândia e Lagoa Nova, na zona Sul da cidade.

O primeiro réptil foi encontrado numa residência no conjunto Potilândia. Os moradores acionaram o Grupamento Ambiental que foi até o local e realizou a captura do animal que sem encontrava na sala da residência. Os guardas municipais utilizaram técnicas de captura preservando a integridade física do réptil, que passou por uma avaliação externa da saúde, sendo em seguida levado a área de proteção ambiental onde se situa o Parque da Cidade, onde foi devolvido a natureza.


Já no segundo resgate, o animal era mais jovem e estava perdido em via pública nas proximidades da sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Os guardas municipais informaram que a iguana foi encontrada próxima a uma faixa de pedestres numa rua de movimento de veículos, correndo risco de ser esmagada por algum automóvel.

O guarda municipal A. Pereira, relatou que o estado físico dos animais estava bom e sem qualquer sinal de ferimentos ou debilidades. “A segunda iguana era mais nova, trocando de pele, também com boa saúde aparente. A soltura dessa última foi realizada nunca área próxima totalmente arborizada, numa árvore de grande porte”, comentou.

Qualquer cidadão que se deparar com algum animal silvestre fora do seu habitat pode solicitar o apoia do GAAMGMN através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ligando para o número 190. É importante que as pessoas nunca tentem matar o animal, apenas acionem a guarnição para fazer o resgate em segurança. Além do 190, o cidadão pode ainda informar, solicitar ou denunciar fatos envolvendo animais silvestres nos números 181 (Disk Denúncia – Polícia Civil) ou 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb).
--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas