Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN

Alex Régis

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) deu continuidade à realização dos testes rápidos para Covid-19 nessa quarta-feira (17) com o dobro da capacidade de atendimento no estádio Arena das Dunas. A Prefeitura do Natal oferece o serviço com livre demanda a idosos maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades comprovadas residentes no município. Foram atendidos 1.362 indivíduos na testagem em esquema de drive-thru. Destes, 246 apresentaram algum resultado positivo. Ao todo, 2.395 pessoas já compareceram à testagem, que na próxima semana vai estar no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte.

No total, foram sete postos operando de uma única vez, reduzindo o tempo de espera. Outra mudança nessa quarta-feira foi a inclusão de banheiros químicos ao longo do percurso. “Neste segundo dia, trouxemos melhorias que identificamos a partir do funcionamento do dia anterior, que também serviu como teste para a gente entender a demanda da nossa cidade. Com o dobro da capacidade de atendimento, o percurso fluiu melhor. Também incentivamos as pessoas a pegarem o exame na internet, pois é a maneira mais prática. Além disso, eles já recebem orientação da nossa equipe do que fazer quando o resultado é positivo", indica Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde da SMS/Natal.


Os exames positivos são repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da SMS/Natal, para notificação e acompanhamento. Alguns pacientes também são orientados a buscar uma unidade de saúde referenciada para início de um possível tratamento após avaliação médica.

A ação de testagem rápida da Prefeitura do Natal e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) ainda integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Guarda Municipal de Natal.
--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas