Redação,Via Certa

.
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


A bateria é um item que muitas vezes não recebe a atenção devida dos motoristas. Os cuidados com o equipamento devem ser feitos com frequência ao longo de todo o ano, sobretudo no inverno, já que no frio o óleo fica mais denso e exige um maior esforço da bateria na hora da partida.

Em média, uma bateria dura de 2 a 3 anos e, ao longo do tempo, vai perdendo a sua capacidade de reter energia elétrica. Porém, certos hábitos podem diminuir a vida útil dela, o que pode fazer o motorista ficar na mão quando se menos espera.

Para evitar problemas, o mecânico Alexandre de Lucca, que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, separou algumas dicas simples para cuidar da bateria do carro.

Dicas para a bateria do carro durar mais

1- Coloque o carro para andar

Quanto mais o carro anda, mais ela dura. Parece contraditório, porém, se o veículo ficar imóvel por um longo período de tempo, ocorre o processo químico conhecido como sulfatação na bateria, o que diminui a vida útil da peça. O recomendado é que se ligue o motor uma vez por semana por pelo menos 5 minutos.

2- Atenção antes de dar partida

Não deixe nenhum equipamento ligado no momento da partida. A bateria é a fonte de energia para todos os equipamentos elétricos do carro, sendo assim, quanto mais equipamentos ligados, maior será o desgaste para alimentá-los ao mesmo tempo. Portanto, atenção aos faróis, rádio e ar-condicionado antes de dar a partida.

3- Evite o uso de equipamentos elétricos com o veículo desligado

Assim como não é bom deixá-los ligados no momento da partida, utilizar os equipamentos elétricos com o carro desligado causa um desgaste desnecessário da bateria. Sempre que estacionar, verifique se não esqueceu nada ligado antes de sair do veículo.

4- Saiba a capacidade da bateria

Verifique a capacidade suportada pela bateria e pelo alternador antes de instalar algum aparelho novo. Evite instalar acessórios não originais, já que isso pode comprometer o consumo da bateria. Exigir mais do que ela é capaz de entregar diminui o tempo de vida útil.

5- Faça revisões preventivas

É importante realizar consultas especializadas a cada seis meses no automóvel. Se sua bateria apresentar algum sinal de falha, como sons incomuns ou dificuldade na hora de dar partida, corra para a oficina. É possível evitar complicações maiores tratando um pequeno problema logo no início.

6- Cuidado ao escolher o alternador

O alternador, equipamento que serve para transformar energia mecânica em energia elétrica, é uma das peças mais importantes de um carro. Por conta disso, é válido escolher um alternador que tenha a mesma amperagem que a bateria do seu automóvel para evitar danos ao equipamento. Por exemplo: se sua bateria for de 60A e seu alternador de 45A, na hora da carga haverá a perda de 15A. O procedimento, a longo prazo, reduz a vida útil da bateria.

Dica do portal: Para evitar problemas com sua bateria, é só comprar com quem entende do assunto, o Mário Baterias está pronto para te ajudar com qualidade, o melhor preço do mercado e entrega grátis! Clique no link! - https://bit.ly/3b8TwJe

--
Clique no link e vá direto para o nosso grupo de notícias no WhatsApp: https://bit.ly/3lxTUWE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas