11:00h- Trânsito: será que tem solução?

 Acidentes, tragédias, motoristas embriagados fazendo vítimas, impunidade, falta de fiscalização, etc.

Estamos perdendo um pouco da esperança de um dia termos um trânsito melhor. Não entra na cabeça das pessoas questões simples como: respeito e cidadania. Onde estão aqueles valores que aprendemos com nossos pais?

Além disso, parece que algumas autoridades não entendem a gravidade do problema. Existe   um Projeto de Lei de autoria do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que aumenta o limite de pontos para que os condutores tenham sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Hoje, são necessários 20 pontos, em um período de 12 meses, para suspensão. Pela proposta, seriam necessários 40 pontos.

Ele diz que o motivo para criar este Projeto é que as multas transformaram-se em um negócio lucrativo para empresas, estados e municípios e que a medida não prejudicaria o Estado, mas diminuiria os prejuízos aos condutores, que precisam da habilitação para trabalhar, transportar familiares, etc.

Nobre deputado, pedimos desculpas, mas não enxergamos desta forma. Não é tão fácil assim atingir 20 pontos no prazo de 12 meses. Claro que  que não existem exceções, mas não podemos ter dó, nem piedade de infratores contumazes. São eles que provocam acidentes, que causam tragédias e que não respeitam os demais no trânsito.

É bom ensinar aos nossos filhos: toda atitude errada tem uma consequência desagradável, depois que errou, não adianta reclamar. E é assim que deve funcionar no trânsito. Se não fosse permitido nenhum ponto na CNH, aposto que muitas pessoas redobrariam os cuidados nas ruas e estradas.

Acreditamos que o rigor, nesse caso, não é prejudicial à população. Ao contrário, teríamos que intensificar a fiscalização para que esta regra- assim do jeito que está- seja cumprida. Esse seria um primeiro passo para um trânsito mais seguro.
Postado por Mariana Czerwonka-Blog do Trânsito-Via Certa Natal

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال