Vários fatores são responsáveis pelos acidentes no trânsito. Podemos dizer que tanto os motoristas de automóveis, caminhões, ônibus como os pedestres cometem erros gravíssimos que podem causar até a morte.
Temos observado que muitos ônibus desrespeitam o limite de velocidade, fazem ultrapassagens perigosas e passam no sinal amarelo e vermelho com freqüência. Alguns deles, muitas vezes, não param no ponto de ônibus por estarem atrasados ou muito lotados. São situações perigosas do nosso dia-a-dia que não nos damos conta, mas que podem ocasionar graves acidentes.
O que fazer para mudar esses comportamentos de risco? Como as empresas podem cuidar de seus colaboradores? As mudanças de atitudes dependem da vontade de cada indivíduo e as empresas têm papel fundamental para que isso ocorra. Uma das maneiras de alterar esses comportamentos perigosos é por meio de treinamentos internos, focando o respeito, a educação e a conscientização no trânsito como a base para a solução dos problemas.
Agora, é só colocar a mão na massa e mostrar aos seus motoristas que eles são responsáveis por várias vidas no trânsito, inclusive a deles.
Blog do Trânsito- Via Certa Natal
Tags
NOTÍCIAS
Inclusive analisando e modificando quadro de horários, pois com buracos, semáforos foto sensores, engarrafamentos, falta de prioridade para os ônibus, e ainda o motorista a fazer o horário, então ele sai quando voando sem asas, quando há qualquer oportunidade, inclusive dirigindo e cobrando, vocês não enxergam isso?
ResponderExcluir