Ônibus: responsabilidade no trânsito

Vários fatores são responsáveis pelos acidentes no trânsito. Podemos dizer que tanto os motoristas de automóveis, caminhões, ônibus como os pedestres cometem erros gravíssimos que podem causar até a morte. 

Temos observado que muitos ônibus desrespeitam o limite de velocidade, fazem ultrapassagens perigosas e passam no sinal amarelo e vermelho com freqüência. Alguns deles, muitas vezes, não param no ponto de ônibus por estarem atrasados ou muito lotados. São situações perigosas do nosso dia-a-dia que não nos damos conta, mas que podem ocasionar graves acidentes.

O que fazer para mudar esses comportamentos de risco? Como as empresas podem cuidar de seus colaboradores? As mudanças de atitudes dependem da vontade de cada indivíduo e as empresas têm papel fundamental para que isso ocorra. Uma das maneiras de alterar esses comportamentos perigosos é por meio de treinamentos internos, focando o respeito, a educação e a conscientização no trânsito como a base para a solução dos problemas.

Agora, é só colocar a mão na massa e mostrar aos seus motoristas que eles são responsáveis por várias vidas no trânsito, inclusive a  deles.

Blog do Trânsito- Via Certa Natal

1 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Inclusive analisando e modificando quadro de horários, pois com buracos, semáforos foto sensores, engarrafamentos, falta de prioridade para os ônibus, e ainda o motorista a fazer o horário, então ele sai quando voando sem asas, quando há qualquer oportunidade, inclusive dirigindo e cobrando, vocês não enxergam isso?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال