Uma abordagem Policial acabou com um jovem baleado por volta das 22:00h dessa terça-feira, (29), em Currais Novos.
A polícia fazia abordagens em suspeitos na praça Tomaz Salustino, quando a central de rádio repassou uma denúncia de que ali próximo uma pessoa com as mesmas características do jovem baleado estaria armado com um revólver. Rapidamente a polícia organizou um cerco e dois soldados fizeram aproximação do suspeito a pé enquanto a viatura dava a volta na praça para evitar uma possível fuga. Cerca de cinco jovens estavam no local indicado pela central e receberam a ordem de colocar a mão na cabeça e encostar na parede.
Nesse momento o jovem, Thiago Rodrigo da Silva de 22 anos, que estava com a mesma roupa do suspeito repassada pela central de rádio, assustou-se com os Policiais e empreendeu fuga a pé sendo seguido pelo o Soldado André que ordenou por várias vezes que o mesmo parasse e cerca de 100 metros depois o jovem colocou a mão na cintura e acabou sendo alvejado com um disparo na perna esquerda pelo o soldado que acreditava que ele estaria armado.
O PM depois do disparo aproximou-se do jovem e fez a abordagem pessoal e ai sim percebeu que não havia arma. A guarnição prestou socorro na viatura rapidamente conduzindo a vítima para o hospital regional de Currais Novos, onde foi constatado que e perna esquerda estava quebrada. O jovem foi transferido para Natal, mas não corre risco de morte.
O oldado André, está trabalhando há poucos dias na 3ªCIPM. Ele veio do 9°BPM em Natal onde trabalhou por cerca de 10 anos e é tido como um policial experiente.
No hospital o policial ficou sabendo que o jovem tem problemas mentais e lamentou o acontecido. Ele conhece pouca gente na cidade e nos últimos dias vários disparos de arma de fogo vêm acontecido em Currais Novos deixando os policiais mais precavidos nas abordagens.
A Polícia Militar lamenta o ocorrido e espera que o jovem Thiago se recupere o mais rápido possível.
3ª CIPM - CURRAIS NOVOS
Tags
NOTÍCIAS