| A prisão ocorreu no município de Monte Alegre, RN - Foto: Reprodução |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) prenderam no início da noite desta terça-feira (3), o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do inspetor da PRF aposentado Antônio Fernandes Ferreira, conhecido como Fernando Delfino. Dois outros suspeitos já haviam sido presos após o crime e um terceiro morreu após ser baleado pela vítima.
De acordo com a PRF, o homem é apontado como participante e líder do plano criminoso que resultou no latrocínio contra o inspetor. A prisão ocorreu no município de Monte Alegre, no interior do Rio Grande do Norte. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a formalização do flagrante e a continuidade das diligências.
Com a captura, as forças de segurança avançam na desarticulação do grupo responsável pelo crime.
Fernando Delfino morreu na noite desta segunda-feira (2), durante um assalto à sua propriedade rural localizada no distrito de Arenã, em Monte Alegre. Segundo a PRF, seis criminosos armados invadiram a residência enquanto o inspetor estava ausente, mantendo sua família refém enquanto aguardavam seu retorno com o objetivo de roubar seu armamento pessoal.
Ao chegar ao local, o inspetor reagiu em defesa dos familiares, dando início a um confronto direto. Ele foi atingido e morreu ainda no local. Durante a troca de tiros, um dos criminosos também foi baleado e deixado pelo grupo no Hospital Municipal de Monte Alegre, onde teve a morte confirmada posteriormente.
Após a ação, os assaltantes fugiram levando duas espingardas, uma pistola pertencente ao servidor e o veículo da vítima. O automóvel foi localizado e recuperado pouco tempo depois pelas forças de segurança.
Em nota, a PRF informou que presta assistência à família e decretou luto institucional pela morte do inspetor aposentado, que atuou ao longo da carreira na proteção da sociedade brasileira.
Tags
POLÍCIA