A música ouvida no carro influencia no comportamento dos motoristas?

Uma pesquisa realizada pela organização DriveSafe afirma que sim. Segundo o levantamento, a música ouvida no carro pode interferir no comportamento dos motoristas, fazendo com que eles dirijam de forma mais agressiva ou mais tranquila.

O estudo aponta que 65% dos entrevistados reconheceram que a música escutada no carro pode influenciar em sua forma de dirigir. De acordo com eles, o tipo de som pode determinar uma direção mais gentil ou ofensiva.

Além disso, dos entrevistados, 16% admitiram terem iniciado um comportamento agressivo no trânsito, enquanto 43% disseram terem sido vítimas de uma atitude ofensiva. E 55% deles acreditam que homens com menos de 25 anos são os maiores agressores.

A pesquisa revela ainda que 70% dos entrevistados sentem que o tipo de carro que a pessoa dirige é determinante para atrair mais ou menos agressões.

“Educação é a chave para garantir que os motoristas sejam ensinados, não só quanto à maneira de conduzir um carro, mas também como se comportar adequadamente no trânsito”, conclui Fay Goodman, da DriveSafe.

E você, concorda com o resultado da pesquisa? Na sua opinião, o tipo de som ouvido no carro interfere no comportamento dos motoristas? Dê sua opinião e deixe seu comentário!

1 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Acho que não... já dirigi a mais de 180 km/h escutando caetano veloso!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال