Usar a tecnologia para chocar os motoristas e conscientizá-los quanto aos perigos do trânsito. A estratégia está sendo usada em Moscou, na Rússia, por uma agência de publicidade.
A campanha é feita com a utilização da tecnologia da realidade aumentada para dar mais veracidade às imagens e, portanto, chocar mais os motoristas.
Para tal, foi utilizado um aplicativo com geolocalização para mostrar cenas de acidentes que aconteceram nas estradas, enfatizando que a falta de cuidado dos motoristas pode ser determinante nas batidas.
Para usar o aplicativo, basta direcionar o smartphone para a estrada e todas as informações sobre os acidentes ocorridos naquele trecho aparecem na tela do celular: fotos, vídeos, reportagens.
As informações podem ser compartilhadas nas redes sociais, conscientizando assim outros motoristas que também devem passar por estes lugares.
São Paulo também está fazendo sua parte para diminuir o número de mortes no trânsito. Participe do Programa de Proteção ao Pedestre e seja um parceiro da cidade, um parceiro da vida!
Assista ao vídeo de divulgação da campanha:
A campanha é feita com a utilização da tecnologia da realidade aumentada para dar mais veracidade às imagens e, portanto, chocar mais os motoristas.
Para tal, foi utilizado um aplicativo com geolocalização para mostrar cenas de acidentes que aconteceram nas estradas, enfatizando que a falta de cuidado dos motoristas pode ser determinante nas batidas.
Para usar o aplicativo, basta direcionar o smartphone para a estrada e todas as informações sobre os acidentes ocorridos naquele trecho aparecem na tela do celular: fotos, vídeos, reportagens.
As informações podem ser compartilhadas nas redes sociais, conscientizando assim outros motoristas que também devem passar por estes lugares.
São Paulo também está fazendo sua parte para diminuir o número de mortes no trânsito. Participe do Programa de Proteção ao Pedestre e seja um parceiro da cidade, um parceiro da vida!
Assista ao vídeo de divulgação da campanha:
Tags
NOTÍCIAS