Trânsito: ambiente gerador de conflitos

 

Qual o motivo do trânsito ser um gerador de estresse e conflitos?

Primeiro porque em cada carro está uma pessoa com suas próprias necessidades e desejos e que pode estar em conflito com a necessidade e o desejo de outro. Vou dar um exemplo: um motorista com pressa para chegar ao médico dirige numa velocidade mais alta, solicitando passagem e costurando o trânsito. Numa determinada via, depara-se com outro veículo trafegando mais lentamente porque o motorista está saindo do trabalho, ouvindo uma música relaxante e sem pressa de chegar em casa. Está aí uma cena que pode virar um acidente, uma briga ou pelo menos uma buzinada.

Segundo é que as pessoas não se conformam em ter que dividir esse espaço que julgam ser apenas “de uso próprio” e por este motivo não respeitam uns aos outros. Uma fechada, um pedestre que atravessa lentamente depois que o sinal já abriu para os carros, um motociclista que ultrapassa pelo corredor, por qualquer um desses motivos, o motorista sente-se invadido em seu “espaço” e os conflitos acontecem.

Nesses casos fica claro que uma mudança de comportamento do indivíduo poderia amenizar bastante o caos que vivemos por aí. Se nos colocássemos um no papel do outro, já saberíamos como agir da maneira mais correta em cada caso citado. Experimente fazer esse exercício de cidadania.

 Mariana Czerwonka-Blog do Trânsito-Via Certa Natal

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال