S. J. Mipibu: MP quer regularização do serviço de mototaxi

O Ministério Público Estadual, representado pela Promotora de Justiça, dra. Heliana Lucena Germano, instaurou procedimento preparatório para investigar o exercício da atividade de mototaxista e motofrete no município de São José de Mipibu.

De acordo com a promotora de justiça responsável pelo caso, “existe um problema maior que a regularização da atividade, é o fato do trânsito no município não ser municipalizado” dificultando o trabalho da polícia local, por não ter poder de efetuar multas ou voz de prisão, caso necessário.

O município mantém convênio com o Governo do Estado, onde somente a polícia estadual pode atuar na fiscalização e regularização do tráfego no município. Em São José do Mipibu existe uma lei municipal regulamentando o exercício dos mototaxistas e motofretes, mas permanentemente é constatado infrações a lei. Além da lei do próprio município, existe o Código de Trânsito Brasileiro, que também é desrespeitado por alguns trabalhadores, como na falta do uso do capacete e a condução de automóveis sem a carteira de habilitação.

O serviço dos motoboys é bastante utilizado na localidade e não existe uma tabela fixa de preços, havendo por parte de alguns trabalhadores a cobrança abusiva pelo exercício efetuado.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال