Habitação será prioridade do novo ministro das Cidades

Em sua primeira entrevista como ministro, Ribeiro afirmou que sua tarefa agora será resolver “alguns entraves” da pasta – numa demonstração de que Dilma estava insatisfeita com a gestão de Negromonte. Dentre os “entraves”, ele citou a demora da liberação de recursos por meio da Caixa Econômica Federal, que financia o Minha Casa, Minha Vida. “Vamos ter este fim de semana para nos inteiramos de todas essas questões com maior profundidade e apresentarmos o que a presidente quer, que é exatamente resultado efetivo dessas ações do Ministério das Cidades”, afirmou Ribeiro.

Ribeiro ainda evitou falar de mudanças em cargos do ministério. Negromonte foi demitido, entre outras razões, em função de uma série de denúncias que atingiram a pasta – nas quais assessores diretos do ex-ministro foram envolvidos.

O novo ministro disse ainda não temer ser alvo de “fogo amigo” dentro do ministério e em seu partido – que estava rachado em torno da manutenção de Negromonte no cargo. Algumas denúncias contra Ribeiro já começaram a surgir.

O futuro ministro também procurou não se indispor com a ala que apoiava o antigo. “Acho que o ministro Mário Negromonte deu a sua contribuição ao partido no governo. O que sempre nos motivou com as mudanças foi a melhoria e o fortalecimento do partido”, disse Ribeiro. Ele ainda afirmou que deve procurar Negromonte para falar da transição na pasta.

 Gazeta do Povo

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال