Marco Maia: projeto que torna Lei Seca mais rígida pode ser votado dia 11


O presidente da Câmara, Marco Maia, disse há pouco que poderá colocar em votação na próxima quarta-feira (11) o projeto (PL 2788/11, do Senado) que altera a Lei Seca para ampliar as possibilidades de prova de embriaguez dos motoristas que se recusarem a passar pelo teste do bafômetro ou a fazer exame de sangue. O pedido para a marcação da data foi feita pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.
O projeto, além de ampliar as possiblidades de prova para comprovar a embriaguez, também aumenta as penas para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Segundo Maia, só há acordo para votar as novas formas de prova do consumo de bebida.
A frente parlamentar defende especificamente o projeto (PL 3559/12) do seu coordenador, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que é uma das 16 propostas que tramitam apensadas ao PL do Senado. O texto de Leal é um dos cria a tolerância zero para álcool no sangue, acabando com o limite de seis decigramas por litro de sangue, cerca de dois copos de chope.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال