Foto: MINI As mulheres preferem o MINI |
Quem nunca se deparou com o seguinte assunto: esse carro é de homem ou de mulher? Embora as montadoras desenvolvam seus veículos pensando em ambos os sexos, alguns acabam estigmatizados como sendo mais apropriados para o público masculino ou feminino. Para ir mais a fundo nesta questão o website TrueCar.com elaborou uma pesquisa que mostra a preferência do consumidor por carros de acordo com o sexo.
Uma análise rápida logo aponta que os homens preferem veículos espalhafatosos, enquanto as mulheres gostam mais de carros compactos.
Segundo a pesquisa, realizada nos Estados Unidos, o automóvel com maior percentual de compra por homens é o Porsche 911, com 88,2%. Esse público também tem um certo apreço por veículos de grande porte, não à toa nas posições seguintes aparecem as enormes picapes GMC Sierra (com 87,5% do volume adquirido por homens) e a camionetes Ford F-Series(87%).
Ferrari Mais de 92% de todas as Ferraris vendidas em 2011 foram para motoristas do sexo masculino |
Já a montadora que mais interessa ao público masculino é aFerrari: em 2011 de todos os veículos da marca italiana emplacados, 92,5% deles foram comprados por motoristas homens. Outras marcas no topo do ranking do “clube do bolinha” são Bentley (83,4%), Maserati (82,8%) e Porsche (76,5%), cuja participação entre os homens só não é maior por conta doCayenne, que é o veículo da marca alemã que mais atinge as mulheres.
VW - A maior parte do volume de Beetle vendidos no ano passado foram para motoristas mulheres |
A mulherada, por sua vez, mostra que prefere veículos pequenos, práticos e fáceis de dirigir. O modelo com maior percentual de compra feminina, de acordo com o site, é o sedãVolvo S40, com 57,9%. Na sequência aparece o crossoverNissan Rogue (46,2%), com sua cabine “altinha”, seguido do, quem diria, conversível VW Eos (56,4%) e o Beetle (54,6%).
Quanto as fabricantes preferidas das mulheres, a número 1 em 2011 foi a MINI, com 46,2% de participação. Logo depois vêmNissan (45,7%), Kia Motors (45,6%) e Honda (45,5%).
IG Carros
Tags
NOTÍCIAS