| Foto - Mallik Nagib |
Torcedores promoveram uma verdadeira guerra campal no domingo durante a final do campeonato potiguar.
Inflamados pelos principais dirigentes de ABC e América, "torcedores" proveram uma verdadeira guerra campal antes, durante e depois a final do campeonato estadual. Carro depredado, "torcedores" baleados, boataria na internet, ônibus vandalizados e policiais agredidos no exercício de seu trabalho.
Na manhã de hoje a praça cívica amanheceu imunda, repleto de lixo com forte odor de urina e cerveja, tudo pago por quem não tem nada a ver com futebol, nós. Futebol no Brasil só dá lucro para os clubes e jogadores e prejuízo aos cofres públicos. Até quando iremos bancar escolta de torcida uniformizada pelas ruas da cidade quando um cidadão de bem nem tem um atendimento digno no 190? Até quando teremos que pagar pela sujeira deixada por torcedores nas ruas da nossa cidade quando na porta das nossas residências a coleta não é bem feita? Até quando seremos obrigados a ficar presos em congestionamentos quilômetricos causados por jogo de futebol durante o horário de nosso descanso? Até quando?...
Em São Paulo por exemplo os custos com segurança e limpeza são debitados do clube mandante, aqui em nosso estado somos nós que pagamos. Em países da Europa veículos de particulares e de transporte públicos danificado por "torcedores" são pagos pelo clube mandante do jogo quando o "torcedor" não é identificado, sem contar com a punição levada pelo mesmo dentro de campo.
Parece que os torcedores estão indo para uma arena greco - romana, torcedores que parecem vikings da idade média com tacapes e pedras procurando um alvo qualquer só para ver a queda do "trocedor" adversário. Parece que o futebol está fazendo a sociedade regredir como ser humano e pior parece algo sem volta.
Você pode estar perguntado; o que o Via Certa tem que se meter com futebol? Nós respondemos com uma pergunta: Como pode o futebol levar tanta violência para nossas ruas?
Tags
NOTÍCIAS