Mais um dia de paralisação no transporte público em nossa cidade.
Em assembleia os rodoviários prometem continuar com a greve que começou na última segunda-feira. A Polícia Militar disse que estará nas garagens a partir das 3h00 horas da manhã para garantir os 70% imposto pelo TRT. Resta saber se os rodoviários estarão dispostos a irem ao trabalho.
Funcionários metroviários de João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN) permanecem em greve por tempo indeterminado. Nestes estados, a categoria anunciou a paralisação nesta quarta-feira (16), um dia após decretada a greve em Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), segundo a Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro).
De acordo com a entidade, todos os sistemas funcionarão com efetivo reduzido nos horários de pico dos metrô e trens urbanos de segunda a sábado.
Os metroviários negociam com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ligada ao Ministério das Cidades, que não se posicionou sobre a paralisação nesta quarta-feira. As composições da CBTU envolvem trens urbanos em João Pessoa, Maceió e Natal e trens urbanos e metrôs em Belo Horizonte e Recife.
De acordo com o presidente da Fenametro, Paulo Pasin, uma negociação da categoria está sendo feita em São Paulo para definir se os metroviários decidem ou não aderir à paralisação na capital paulista.
Segundo Narciso Fernandes Soares, diretor da Fenamentro, a CBTU "propôs reajuste zero" para o ano de 2012 em reuniões realizadas em 7 e 8 de abril. A greve segue por tempo indeterminado até o governo oferecer uma proposta.
O SINTOPARN que representa o serviço de transporte alternativo no estado, garante que os seus serviços seguirão sem paralisações no dia de amanhã.
Agora resta pedir a Deus para não chover e piorar a vida já tão sofrida da nossa população.
Tags
NOTÍCIAS